Como é a trilha do Tigre Preto no Cânion Fortaleza
26 de dezembro de 2019Como visitar o Jardim Tuileries no centro de Paris
2 de janeiro de 2020O que visitar em Capri na Itália: Conheça aqueles lugares que não podem ficar fora da sua lista
O que visitar em Capri na Itália? pergunta difícil de responder ainda mais que Capri é um destino para todos os gostos e bolsos.
Aqui você pode optar por caminhar despretensiosamente pelas vielas e praias que cercam a ilha e não gastar nada ou ter uma experiência completa do roteiro fazendo aqueles pontos principais que todo o turista que conhecer.
Então, como Capri possui diversas opções fiz uma lista com as top 6 atrações que não podem ficar fora do seu roteiro, de o que visitar em Capri.
O que visitar em Capri na Itália
Capri é um daqueles destinos que não podem ser feitos correndo, pois o lugar guarda belezas e aromas únicos do lugar e que precisam ser vivenciados com calma para você entender a magia deste lugar.
Na nossa lista de o que visitar em Capri elencamos 6 atrações pagas ou não que não podem ficar fora do seu roteiro para você vivenciar a experiência como um todo.
Listamos aqui pontos somente de Capri, então você pode também optar por incrementar no seu roteiro atrações da cidadezinha da Anacapri que fica na outra extremidade da ilha e também possui diversas opções bacanas para curtir e viver a experiência que é visitar Capri.
Então, vamos ao nosso top 6 a se visitar em Capri.
O que visitar em Capri na Itália: 6 que não podem ficar fora do seu roteiro
1 – Gruta Azul
Um dos pontos mais cobiçados pelos turistas que vão conhecer a Ilha e o famoso passeio de barco a Gruta Azul.
Aqui vai uma dica, se você quiser visitar a Gruta Azul. Aproveite para ir antes de subir para Capri, pois assim você evita aquele vai e volta e perde tempo de deslocamento.
Logo no pier você encontrará plaquinhas divulgando o passeio.
A Gruta Azul é uma caverna com cerca de 150 m de profundidade e 50 m de largura com uma pequena entrada, e é a partir desta pequena entrada que os raios solares se infiltram na gruta e fazem esse jogo de cores azuladas dentro dela.
No passeio você parte com um barco maior a motor e no meio do caminho troca a embarcação por um barco a remo para entrar na gruta. Mas lembre-se que ao chegar na boca da gruta você terá que pagar mais um valor para este barqueiro.
O passeio dentro da gruta dura pouco tempo e todo o deslocamento (ida e volta) dura cerca de 2 horas.
Contudo os valores não são baratos, custam cerca de 18 euros por pessoa + 14 euros do ingresso da entrada (ano 2019).
2 – Jardins de Augusto
Este é aquele lugar clássico que todos que visitam a ilha devem ir, pois as fotos e a vista para os Faraglioni são incríveis.
Os Jardins de Augusto são uma série de terraços floridos que são bonitos, mas não tanto quanto a vista espetacular que se tem deles . Eles foram criados pelo alemão Friedrich Alfred Krupp no século XX.
A entrada custa 2 euros e crianças até 11 anos não pagam.
3 – Via Krupp
Via Krupp é um daqueles lugares que você olha na internet e acredita que não existam. Pois o local é inacreditável, melhor de tudo é que fica ao lado dos Jardins de Augusto, então são duas atrações em uma.
Também idealizada pelo alemão Friedrich Alfred Krupp que era um admirador de Capri e de sua diversidade biológica. O rico siderúrgico alemão solicitou a seu engenheiro Emilio Mayer que projetasse um “fácil” acesso do desembarque de sua lancha na Marina Piccola ao Grand Hotel Quisisana ao qual ele se hospedava sempre que vinha a ilha.
Então foi assim que nasceu a Via Krupp, sendo criada através de diversos cortes nas paredes das rochas calcárias da ilha.
Você deve ter se impressionado com este lugar pelas fotos como nós certo?
Pois bem, esse era o lugar que mais queríamos visitar. Então imagina nossa tristeza quando chegamos lá e descobrimos que ela está permanentemente fechada por causa de riscos de desmoronamento.
Então, não vou deixar vocês com falsas expectativas como nós quando o visitamos.
O lugar mesmo não podendo ser percorrido é incrível e rende ótimas fotos de cima.
4 – Os Faraglionis
Essas incríveis formações rochosas que avistamos dos Jardins de Augustos tem nada menos que 100 metros de altura.
Cada uma delas tem um nome mais perto da ilha é chamada de Faraglioni Stella, o do meio é Faraglioni di Mezzo e o mais longe da ilha é o Faraglioni di Fuori.
Mas a curiosidade é que o Faraglioni di Mezzo é o único que se abre um arco, criado por dezenas de anos de ação do mar.
Contudo, este aqui também é o único lugar do mundo que se encontra a lagarta azul dos Faraglioni, que ganhou esse nome por se camuflar com as cores do mar e do céu.
Quer avistar de mais perto, então aproveite sua ida até o Arco Naturale a caminho da Via Tragara o segundo Faraglioni o de Mezzo que é incrível.
5 – Arco Naturale
Pela Via Tragara que é um estreita ruazinha você chegará ao Mirante de Tragara a caminho do Arco Naturale. Neste trecho você se surpreenderá com os visuais que irá encontrar no caminho.
Esse é um dos trechos que achamos mais lindos de todos, pois são vários mirantes e muito verde para onde você olha.
A caminhada até o Arco tem cerca de 1,3km partindo da Praça Humberto I. Você irá levar cerca de 20 minutos ou mais, dependendo de suas paradas para as fotos que devem ser feitas.
Infelizmente quando fomos o Arco estava com risco de desmoronamento e estava sendo sustentado por uma estrutura metálica, mas já admira-lo já nos fez felizes, pois ele é incrível por si só.
Ele é uma escultura formada pela ação do mar e do vento da era Paleolítica.
O que vemos hoje é resultado do que restou de uma profunda cavidade de origem subterrânea que depois de um desmoronamento foi descoberta.
Hoje o arco se eleva por cerca de 12 metros, suspenso por 18 metros do chão, criando um bonita ponte artificial formada por dois pilares de rocha.
6 – Piazzetta de Capri e Via Camerelle (dica dupla do O que visitar em Capri)
Aqui vai um brinde dois em um, pois os dois pontos são relativamente próximos.
A Piazzeta de Capri também conhecida como Piazza Umberto I é o local onde você irá encontrar vários restaurantes e cafés.
Então caso queira pegar aquele mapinha da ilha é aqui que você irá encontrar o local das informações turísticas também.
Piazzetta de Capri antigamente era o coração da cidade e funcionava como um mercado vendendo todos o tipo de produtos aos moradores.
Atualmente ela segue sendo o coração de Capri, mas hoje ela serve muito mais como um ponto de encontro para bons momentos ao ar livre.
Aproveite aqui é compre uma raspadinha de Limoncello, é uma delícia e super típico da Ilha.
Um pouco mais a frente encontramos a Via Camerelle.
A Via Camerelle é a rua onde você irá encontrar as lojas de luxo da ilha. Aqui se concentram as grifes mundiais da moda que ostentam nas vitrines aquelas peças que só podemos admirar de longe, sabe?
Então, gostou do nosso top 6 atrações a se visitar em Capri? Então confere nesse link um post completo com um roteiro de 1 dia pela ilha, com certeza você irá adorar.