
Lugano roteiro de 1 dia: Roteiro prático pela cidade
19 de março de 2020
Mont Saint-Michel roteiro de 01 dia de visita
26 de março de 2020Mont Saint-Michel como visita-lo saindo de Paris: Descubra a magia de um dos lugares mais visitados da França
Mont Saint-Michel como visita-lo saindo de Paris, foi uma das perguntas que me fiz quando montamos nossa viagem a França.
Quando eu vi as fotos deste lugar, não tive dúvidas que queria conhece-lo.
Mas, como chegar neste destino que fica localizado na região da Normandia, no noroeste da França a cerca de 315 Km de Paris?
A tarefa pode até parecer difícil para o viajante que está viajando sem nenhuma excursão, mas não se engane é mais fácil do que se parece conhecer um destinos mais visitados da França.
A combinação de trem e ônibus te levará a conhecer um dos lugares mais lindos que já visitei.

Mont Saint-Michel como visita-lo saindo de Paris: O que saber antes de ir
Mas antes de sair desesperado a procura de passagens de trem e alugueis de carro, vamos conhecer mais um pouco deste lugar e te passar algumas dicas essenciais que você precisa saber antes de ir conhecer o Mont Saint-Michel.
A história por trás da magia do Mont Saint-Michel
Para aqueles como eu que olham as fotos deste castelo e imaginam como ele foi construído nesse meio do nada, saiba que a história dele começou lá no ano de 708.
Foi nessa data que o Bispo Aubert mandou edificar um santuário para homenagear o Arcanjo Miguel, que representa o chefe da milicia celeste.
E esse lugar logo se tornou um templo de peregrinação, o que fizeram os monges beneditos se instalarem no local para receber os peregrinos que vinham em grande escala.
No sopé do morro, abaixo da abadia se desenvolveu uma aldeia que você ainda encontrá lá para auxiliar os peregrinos.
A sensação no lugar é como se você tivesse retornado ao passado, pois as edificações estão muito bem conservadas.

Saiba também que o lugar também serviu como forte na Guerra dos 100 anos, e ele que foi impenetrável nesta guerra e for nesse período que foram construídos as muralhas e fortificações que você encontrará logo na entrada.
Mas, muito dessas impenetrabilidade se dava a condição diferenciada da região.
Pois, ao redor do monte as marés sobem com grande rapidez e acredite, é rápido mesmo.
O que fazia no passado antes da construção da passarela que liga o monte a cidadezinha de chegada ao destino ficar isolada.
Entretanto, você pode pensar isso foi muito no passado né? Mas não, essa passarela foi construída somente em 2014.
O que saber antes de ir ao Mont Saint- Michel
Agora que você já sabe o contexto que essa atração incrível se formou, vamos a algumas dicas importantes que você deve saber antes de visita-lo.
- Consulte sempre a tábua de marés no site neste link. Claro que hoje você não ficará mais ilhado ou não conseguirá conhecer a atração. Mas ver a maré subindo do topo do Monte é uma experiência incrível, a qual se você tiver oportunidade não perca.
- O destino fica consideravelmente longe de Paris, se você tiver dias livres na sua viaje considere se hospedar na região, entretanto saiba que a hospedagem é bem cara.
- Se você não quiser se hospedar no local, como eu, você pode sim fazer um bate e volta de Paris, mas você terá que começar cedo seu dia e termina-lo tarde. Saiba que você consegue tranquilamente visitar todas as atrações do local num dia, mas terá que se organizar.
- Esse lugar é Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, então não preciso falara mais nada, da importância e da beleza do lugar.
- A comida dentro da atração, na vila que fica na parte inferior do monte possui preços, digo, salgados, então já se programe para isso.
- O vento no lugar é constante. Portanto se estiver indo na primavera ou verão leve um casaco, pois como o lugar até chegar o Monte é bem descapado pessoas como eu sentem tranquilamente um friozinho.

Mont Saint-Michel como visita-lo saindo de Paris: Comprando suas passagens
Vamos agora as passagens para conhecer esse destino lindo.
Primeiramente, se você estiver viajando com mais de três pessoas no grupo, considere alugar um carro e se hospedar pela região.
Pois com mais pessoas já começa a ser vantajoso dividir os gastos de locomoção.
A viagem é longa, tanto de carro como de ônibus são 3 a 4 horas até a atração, mas afirmo vale cada segundinho que demora até chegar lá.
Comprando passagens pela SNCF
Para quem quiser fazer o bate e volta ou ir de trem, saiba que a empresa que opera o trecho e a qual utilizamos foi a SNCF.
No site deles você pode comprar o trecho completo que compreende ao trem mais o ônibus até o vilarejo onde que fica a passarela para Mont Saint-Michel.
Mas, saiba que a viagem não é barata. O combo de trem bala + ônibus ida e volta gira em torno de € 180,00 euros e leva cerca de 3 horas até o destino.
Essa foi nossa escolha, pois preferimos não ficar hospedados nessa ocasião na região e eu queria muito conhecer esse lugar.
No site da SNCF coloque a partida saindo de Paris e o destino a Mont Saint- Michel.

Saiba que em Paris as partidas deste trem saem de PARIS MONTPARNASSE, então dependente de onde você esteja hospedado terá que pegar um metrô até está estação.
Estações de Baldeação
Saindo de Paris Montparnasse até Dol de Bretagne, que é o local onde é feita a baldeação serão cerca de 2 horas e pouco.
Da estação de Dol de Bretagne você terá que pegar o ônibus que fica fora da estação que você chegou.
Ao sair do trem, atravesse o prédio de passageiros e vire à direita e ali se encontram os ônibus. Caso fique com dúvida pergunte, pois dependendo da sua baldeação o tempo é muito curto.
Existem também trechos que a baldeação para o ônibus é feita em Rennes.
Chegando em Rennes você deve sair da estação de trem, pois a partida do ônibus é realizada na estação de ônibus (ao descer do trem, siga as indicações “Exit North” e “Bus station”) .
Agora de Dol de Bretagne até Le Verger que é o vilarejo que fica antes da passarela de Mont Saint-Michel são cerca de mais meia hora de viagem.
Comprando passagens de ônibus
Para ir de ônibus é super simples.
Saiba que ele é bem mais barato que o trem, contudo bem mais demorado, sugiro você dormir na região.
Tudo isso pois a viagem dura cerca de 5 horas e meia ida.
A empresa que opera o trecho é a Flixbus e o trecho ida e volta custa cerca de € 40,00 euros.

Indo de excursão
Se você preferir um maior conforto também pode optar em fazer o passeio por excursão.
Nós indicamos a Get Your Guide que funciona muito bem na Europa como um todo e os valores são bem em conta.
O melhor é que ainda existem opções em Português de guia.
Chegando ao vilarejo
Ao chegar no vilarejo você poderá ir até as informações turísticas e pegar o ônibus que faz o trecho até a atração que é gratuito.
Mas na minha opinião e o que acho melhor é ir como nós caminhando e admirando a paisagem.
O retorno para Paris com a saída do ônibus acontece do mesmo lugar que você desceu.
Portanto considere o tempo de deslocamento da atração até a estação para não perder seu transporte.
Gostou deste lugar? Então já coloca na lista de destinos que você precisa conhecer.
Tenho certeza que irá amar.