
Poço Das Andorinhas e dos Morcegos em Três Cachoeiras
28 de novembro de 2019
GParque em Farroupilha como visitar e fazer as trilhas
12 de dezembro de 2019Arco do Triunfo de Paris vale a pena visitar? Saiba como é a visita desta atração emblemática da cidade
Arco do Triunfo de Paris é mais uma das várias atrações emblemáticas que existem na cidade.
Construído para comemorar as conquistas de Napoleão Bonaparte no passado, ele é hoje um dos monumentos mais representativos de Paris.
Mas, para aqueles que o vem apenas como uma atração não muito importante de se visitar, a vista do topo Arco do Triunfo pode surpreender muito.
Mas, ai você pergunta como ele pode ter uma visual tão incrível da cidade se ele só tem 50 metros de altura?
Sua localização é a resposta.
Tudo isso, pois ele fica no eixo central de doze das mais importantes avenidas da cidade.
Então, a partir dele você enxergará uma das visuais mais bonitas da cidade, vendo toda a extensão da famosa Champs Élysées, a Torre Eiffel e a região de La Défense.
Ficou interessado?
Então, vamos conhecer um pouco mais do Arco do Triunfo de Paris.

O Arco do Triunfo de Paris : Um marco da história da França
O Arco do Triunfo de Paris é uma das atrações mais emblemáticas da cidade.
Digo isso, pois ele marca nada mais que as grandes conquistas de um dos governos mais conhecidos do passado da França, o Governo de Napoleão Bonaparte.
Foi construído para ser um ponto de representatividade das vitórias de Napoleão e seus compatriotas, após longas batalhas e de muitas vitórias com a Batalha de Austerlitz que foi a grande inspiração para sua construção.

A ideia de Napoleão era que os soldados ao voltarem das batalhas passassem por debaixo do Arco do Triunfo e fosse engrandecidos pelo povo.
A construção buscava referências muito fortes e diretas aos arcos dos triunfos romanos utilizados para comemorações militares no passado.
Contudo, os planos de Napoleão Bonaparte acabaram por mudar de rumo bruscamente.
Após muitas vitórias em diversas batalhas e um ânimo confiante e inflado, o governo de Napoleão sofreu a derradeira derrota na Batalha de Waterloo em 1815.
A derrota fez seu governo passar por maus bocados e a construção do monumento que havia sido iniciada em 1805 acabou sendo estendida muitos anos além do seu governo.
Sua conclusão demorou cerca de 30 anos para ser finalizada ocorrendo somente em 1836 no governo de Louis-Philippe I, isso é muito tempo depois da morte de Napoleão, que aconteceu em 1821.
Napoleão Bonaparte acabou não vendo o seu arco emblemático ficar pronto, contudo hoje ele é dos símbolos de patriotismo francês, sendo visitado por milhares de turistas todo o ano.
Localização do Arco do Triunfo de Paris
O Arco do Triunfo fica localizado na Place Charles de Gaulle numa grande rotatória que liga nada menos que 12 avenidas da cidade.
Para chegar nele através de transporte coletivo você pode usar as opções abaixo:
Metrô: Charles de Gaulle – Etoile, linhas 1, 2 e 6.
RER: Charles de Gaulle – Etoile, linha A.
Ônibus: linhas 22, 30, 31, 52, 73 e 92.
A chegar no local, você terá que cruzar a rua por baixo pela estação Charles de Gaulle – Etoile.
Então, não tente atravessar a rua por cima!
Porque é quase impossível fazer a travessia sem ser atropelado com o fluxo de carros que tem ao redor.

Minha dica aqui é tirar muitas fotos antes de fazer a travessia por baixo da rua.
Digo isso, pois quando já se está na rotatória é quase impossível tirar uma foto inteira do arco por causa do ângulo de visão.
Horários de visitação
Os horários de visitação são muito bons, então você pode até aproveitar para fazer a visita no final da tarde e ver o por do sol do topo do arco.
- Do dia 02 de janeiro a 31 de março: das 10:00 às 22:30 horas.
- De 1º de abril a 30 de setembro: das 10:00 às 23:00 horas.
- De 1º de outubro a 31 de dezembro: das 10:00 às 22:30 horas
Valores dos ingressos
Este não costuma ser uma atração que possui muitas filas, mas dependendo da hora que você for visitar pode ter muito movimento.
Aqui o Paris Museum Pass ou Paris Pass são aceitos, pois está atração está incluída nos acessos.

Mas, o melhor de tudo é que aqui os cartões te dão a opção fura fila, que é o acesso facilitado que é super válido e mais rápido e usamos para poupar tempo em várias atração na cidade.
Mas caso não tenha adquirido os cartões os valores do ingressos constam abaixo.
- Adultos: 12€. (ano base 2019)
- Menores de 18 anos: entrada gratuita.
- Cidadãos entre 18 e 25 anos: 10€.
No site oficial da atração você também pode consultar mais informações.
O que você vai encontrar no local
Você irá encontrar em sua visita ao Arco do Triunfo, um museu interno que conta a história de sua construção, uma vista sensacional de 360° das 12 avenidas que circundam o arco e poderá fazer a visita a base com as inscrições dos nomes dos generais e as batalhas.
Todo esse passeio pode ser feito tranquilamente em no máximo 1 hora, pois tanto o museu quanto a visita a base são consideravelmente rápidos de serem percorridos.
Chegando a base do Arco do Triunfo
Ao chegar ao final do corredor você encontrará o guichê para compra dos ingressos para acessar a parte superior do arco.
Caso tenha o Paris Museum Pass ou Paris Pass, você deve se direcionar a fila separada para apresentar o cartão de acesso.
Minha dica aqui é visitar a parte inferior, sua base antes de subir no topo dele.

Sua construção foi toda concebida no estilo clássico e nas paredes laterais do arco você verá esculpidas os nomes das batalhas vencidas pelos exércitos napoleônicos e todos seus 558 generais que participaram das batalhas.
É junto aos pilares que você também verá a Tumba do Soldado Desconhecido erguido em 1921.
Que é uma homenagem feita aos soldados que morreram na Primeira Guerra Mundial.
A tumba não possui nome, pois faz referência aos soldados que faleceram nas batalhas e nunca foram identificados.
Olhando para cima do arco além dos nomes você verá que todo o coroamento da parte superior é feito com vários elementos decorativos, ricamente esculpidos.
Mas acima disso ainda, se pode perceber que existem os desenhos de palmeiras e cabeças de medusa entalhadas nas pedras, fechando o parapeito do monumento.
Então, após analisar todos os detalhes do arco se dirija a escada de acesso a parte superior.
Sim, o acesso aqui é comente feito por escadas.
Portanto, você terá que encarar uma subida de nada mais que 286 degraus até o topo.
Chegando ao topo da atração
Logo após uma subida árdua, passei pelo museu e conheça um pouco mais da história da atração.
No local você encontrará algumas esculturas retiradas do arco e imagens que retratam Paris antigamente na época da construção do arco.
Após percorrer todo o museu, vamos a melhor parte da visita desta atração a vista sensacional.

No lado externo você poderá visualizar a famosa Champs Elysées e a magnifica Torre Eiffel que vista daqui parece ainda mais bonita.
Aproveite e tire muitas fotos.
Mas o que mais chama a atenção mesmo são as grandes avenidas bem largas e os alinhamentos dos prédios milimetricamente construídos, criando um desenho incrível ao redor do Arco do Triunfo.

Eu recomendo a visita, ainda mais se for a sua primeira vez na cidade ou se ainda não vez.
Pois com o visual que se tem do topo dele você consegue entender um pouco mais da divisão da cidade, além de contemplar um visual incrível da região.
Após a visita desça do arco e caminhe pela Champs Elysées e observe as vitrines de algumas das lojas mais famosas do mundo.
Mas agora me conte gostou do Arco do Triunfo? Quero saber nos comentários abaixo se já o visitou ou pretende incluir no seu roteiro quando for a Paris.